Trump busca estratégia, mas seus advogados erram o básico.

26/08/2022
Na Casa Branca, ele tinha profissionais que conheciam os caminhos da lei, mas agora depende de uma equipe inexperiente.

WASHINGTON

Uma juíza da Flórida comunicou a dois advogados que representam Donald Trump. Nenhum dos dois com licença para atuar no Estado, que eles cometeram erros em uma petição de rotina para contestar a batida do FBI na residência do ex-presidente. “O modelo de moção pode ser encontrado na página do tribunal”, explicou a magistrada na ordem judicial. Trump vem espumando de raiva e levantou milhões de dólares de apoiadores ultrajados desde o dia em que agentes federais entraram em sua propriedade e levaram centenas de documentos, alguns ultra secretos.

O erro no pedido de seus advogados oferece um pequeno vislumbre da confusão e da incerteza que a investigação impôs dentro do time de Trump. O caso representa a maior ameaça legal para o ex-presidente em anos, e ele enfrentará essa batalha sem a proteção e a armadura constitucional da presidência.

VIDA DE PLEBEU. 

Depois de anos demitindo advogado atrás de advogado, ele teve dificuldade para contratar profissionais e tem agora ao seu lado um grupo pequeno com experiências variadas. Do outro lado, Trump enfrenta um Departamento de Justiça que não é mais controlado por ele, liderado por um secretário que atua dentro das regras, Merrick Garland, que deu início a várias investigações contra o ex-presidente de forma metódica e silenciosa.

Trump é seu próprio diretor de comunicação e conselheiro estratégico, buscando vitórias políticas táticas, por vezes diante do risco de tropeçar em percalços legais. Um exemplo veio na segunda-feira, quando um aliado tornou pública uma carta que o Arquivo Nacional enviou à equipe de advogados.

FAQ - Fale Conosco

Você pode entrar em contato conosco de diversas formas, pelo e-mail: contato@rribeiro.com.br para duvidas gerais e informações; Pelo telefone ✆ 11-2693-9300,

Endereço: Rua Marquês de Abrantes, 217 - Chácara Tatuapé - São Paulo - SP.

Segurança e confiabilidade

Extrajudicialmente, buscamos a obtenção de resultados ou documentos, atuando exemplificativamente nas seguintes áreas ou temas.

ADMINISTRATIVO/ INQUÉRITOS/ AUTOS DE INFRAÇÕES

Gestão Jurídica Empresarial

Temos uma banca Advocatícia completa e eficaz, voltada a proporcionar segurança e confiabilidade na resolução de conflitos, bem como, e principalmente, voltada a prevenir tanto pessoas jurídicas como físicas sobre problemas jurídicos de forma geral.

Consulta Prévia

Para entrar em contato com nossa equipe e fazer uma consulta prévia, clique abaixo:

Áreas de Atuação

Com a proposta de realizar trabalho personalíssimo, sigiloso e diferenciado em negócios jurídicos empresariais e físicos, contamos com profissionais capacitados a atuar em todas asáreas do direito, assessorando e atuando com dedicação na prevenção ou solução de problemas de pessoas físicas e jurídicas, especialmente nas seguintes áreas de atuação:

Contencioso e Preventivo

Atuando na perquirição de direitos e na defesa em ações judiciais e administrativas, a R. Ribeiro Advogados Associados disponibiliza profissionais capacitados, acostumados e preparados para atuar diretamente nos processos judiciais e administrativos, formados por advogados, estagiários e para-legais.

Neste sentindo atua no contencioso judiciário e administrativo, contudo, considerando a experiência e conhecimento adquiridos, disponibiliza aos seus clientes a melhor ferramenta na contenção e prevenção de litígios, ou seja, a consulta preventiva e orientações em duvidas.

Assim, os clientes desta Douta Banca Advocatícia além do amparo na atuação contenciosa, contam com a prevenção, proporcionada por orientações e pareceres, fornecidos de forma a proporcionar antes de tudo segurança, eficiência jurídica e tranqüilidade.

Parceiros


Como Chegar



Rua Marquês de Abrantes, 217 - Chácara Tatuapé - São Paulo - SP.